Proposta de Lei do Vereador Antônio Cosmo é Aprovada, Confira

por PauloHenrique — publicado 18/01/2019 23h53, última modificação 18/01/2019 23h53

Mais uma de minhas propostas vira Lei. Dessa vez minha atenção foi para os servidores municipais com filhos recém-nascidos ou adotados. Propus uma modificação no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, ampliando os atuais 120 dias de licença-maternidade para 180 dias, e os 5 dias de licença-paternidade para 20.

O êxito do crescimento e desenvolvimento da criança, desde a vida intra-uterina, depende de inúmeros fatores do meio ambiente em que se passa sua existência, mas, fundamentalmente, da criação de vínculo afetivo adequado com a mãe, o pai e demais membros do grupo social da família que a acolhe.

Dessa forma, a proximidade dos pais nos primeiros meses de vida do bebê são indispensáveis para o surgimento da criança sadia, do adolescente saudável e do adulto solidário – alicerces seguros de uma sociedade humanista, pacífica, justa e produtiva.

Mesmo em recesso parlamentar, faço questão de trabalhar incansavelmente para defender os interesses de nossos cidadãos cruzeirenses, principalmente daqueles que mais necessitam.

Vereador Antônio Cosmo