Vereadores participam da inauguração da primeira etapa da obra de revitalização do Igarapé Preto

por neto — publicado 10/02/2018 16h45, última modificação 10/02/2018 16h52

Aconteceu na manhã desta sexta feira, 09, duas importantes inaugurações em Cruzeiro do Sul e para participar das mesmas estiveram presente os senadores Sérgio Petecão, PSD, Gladson Cameli, PP, o prefeito Ilderlei Cordeiro, PMDB, o vice prefeito Zequinha Lima, PP e os vereadores Romário Tavares, PMDB, lucila Brunetta, PMDB, Clodoaldo Rodrigues, PR, Ronaldo Onofre, PDT, João Keleu, PDT, Marivaldo Figueiredo, PMDB, e Chaguinha do Povo, PDT.

As obras inauguradas foram a escola de ensino fundamental Padre Arnould, representado a entrega simbólica das, demais, dezesseis escolas municipais que estão sendo reformadas no início deste ano. Representando um investimento na ordem de, aproximadamente, 3 milhões de reais, oriundos do FUNDEB e recursos próprios do município, dando uma melhor qualidade de ensino aos nossos alunos.

Outra importante obra para nosso município foi a inauguração da primeira etapa da revitalização do Igarapé Preto. Esta etapa consiste na mureta de proteção dos banhistas com o calçamento. Nesse primeiro momento foi gasto 700 mil reais de 4 milhões previstos para a total revitalização do, mais importante, ponto turístico de Cruzeiro do Sul. Os recursos são provenientes dos parlamentares federais senador Gladson Cameli e deputada Jéssica Sales.

O presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares, PMDB, falou em nome dos demais parlamentares municipais presentes no evento e expressou a alegria de termos um marco de nossa cidade revitalizado.
"Quero agradecer ao nosso senador Gladson Cameli, a nossa deputada Jéssica Sales pela alocação de recursos para que nosso prefeito Ilderlei Cordeiro pudesse realizar essa linda obra, deixando nosso Igarapé Preto ainda mais lindo e pronto com toda a estrutura necessária para receber centenas de cruzeirenses e turistas todos os dias. Isso é o verdadeiro compromisso de todos nós, fazermos do nosso principal ponto de turismo e lazer um lugar acochegante para receber as pessoas. Quando esta obra estiver totalmente pronto, nosso Igarapé Preto será a balneário natural mais lindo de todo o Estado do Acre.", disse Romário Tavares.