Vereadores Ocenir Maciel e Mariazinha Soriano fazem indicações para investimentos na área rural

por neto — publicado 11/04/2018 13h55, última modificação 11/04/2018 13h54

A Sessão Ordinária desta terça feira, 10, contou com a presença dos vereadores Ocenir Maciel, PDT, Antônio Cosmo, MDB, Franciney Freitas, PT, Romário Tavares, MDB, Ronaldo Onofre, PDT, Chaguinha do Povo, PDT, Mariazinha Soriano, PHS, Marivaldo Figueiredo, MDB, onde destacamos as principais indicações dos vereadores Ocenir Maciel, PDT, e Mariazinha Soriano, PHS.

O Vereador Ocenir Maciel solicitou ao Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia para que seja verificado a situação dos trataores de aradar. Bem como, dos micro tratores Tobatá, aqueles que são utilizados para aradar pequenas plantações de hortaliças.

De acordo com o parlamentar esses instrumentos agrícolas estão sendo usados de forma errônea. Pois, algumas pessoas, em determinadas comunidades estão utilizando esses tratores sem dividir com os demais moradores da comunidade.

Ocenir Maciel subiu à Tribuna para explicar que o motivo da solicitação dar-se pela a aproximidade do período dos produtores rurais iniciar os plantios dos produtos necessários a subsistência das famílias cruzeirenses.

A vereadora Mariazinha Soriano, PHS, solicitou ao prefeito Ilderlei Cordeiro e à Secretária de Saúde Juliana Pereira equipamentos, insumos e profissionais qualificado para que seja montado um laboratório de endemias no posto José Timótio de Oliveira, no ramal 03, já que os números de casos de malária tem aumentado bastante na naquela região.

Outra comunidade lembranda pela parlamentar do PHS foi a Vila Liberdade, na BR 364, onde a mesma requereu junto ao prefeito Ilderlei Cordeiro e o Secretário de Agricultura Genilson Maia, um carro de apoio para atendimento emergencial nas diversas áreas aos moradores da Vila Liberdade.

A vereadora Mariazinha Soriano, também solicitou ao Poder Público Municipal o retorno do caminhão da prefeitura que fazia o transporte de produto e pessoas da vila para a cidade em um preço mais acessível aos produtores e que, atualmente, não está atendo a comunidade.

A sessão ordinária contou com a ausência de alguns vereadores que justificaram suas ausências por motivos de viagens e doenças.

Assesoria de Comunicação