Vereadora Lucila Bruneta envia convite ao Coordenador de Saúde no Juruá para trazer explicações a cerca da greve dos servidores do Hospital do Juruá

por neto — publicado 19/06/2018 11h45, última modificação 19/06/2018 11h45

A vereadora Lucila Bruneta, Sem Partido, realizou um discurso voltado para a área da saúde, solicitando, inicialmente, uma Moção de Condolências à família da servidora aposentada do quadra da Secretaria Estadual de Saúde, Elenita Soares da Costa, que durante décadas atuou em salvar vidas na extinta Santa Casa de Misericórdia e antigo Hospital de Cruzeiro do Sul, atual Maternidade, falecida na UTI do Hospital do Juruá na madrugada desta terça feira.

Em seguida, Lucila Bruneta, enviou requerimento convidando o Coordenador Regional de Saúde do Estado do Acre em Cruzeiro do Sul, Sr. Neto Gontran, para trazer explicações ao Poder Legislativo a cerca da falta de insumos e demissão de pessoal por parte da empresa Nossa Senhora da Saúde, ANSSAU, que administra o Hospital Regional do Juruá, o que está acarretando paralisações de servidores e uma má qualidade dos serviços prestados à sociedade. Bem como, para também tratar sobre o convênio firmado entre Estado do Acre e o Município de Cruzeiro do Sul no que diz respeito ao controle e combate à malária na cidade.

E para finalizar suas indicações, a parlamentar enviou ofício ao Secretário Estadual de Saúde para informar se há veracidade nas informações de pacientes cruzeirenses de que está faltando o medicamento Paclitaxel 220 mg utilizado para o tratamento de quimioterapia do câncer e que, supostamente, está em falta no município de Rio Branco, onde é concentrado todo o tratamento contra o câncer no Estado.