Tabelião do Cartório de Registro de Imóvel é convidado pelo Poder Legislativo para explicar registro de terras no município de Cruzeiro do Sul

por neto — publicado 18/04/2018 10h01, última modificação 18/04/2018 10h01

A convite do vereador Ocenir Maciel, PDT, o tabelião do Cartório de Registro de Imóvel de Cruzeiro do Sul, Dr. Rafael Cicconi, esteve presente durante a sessão ordinária desta terça feira, 17, para explicar o motivo pelo qual algumas áreas de terra da comunidade Deracre e vila Assis Brasil que neste momento, estão prestes a perder emendas parlamentares para obras de suma importância para a região, foram registradas em nome da empresa INFRAERO.

Em resposta aos 11 vereadores presente na Casa, Dr. Ciccone disse que esse problema de registro de terras da área, em questão, foi realizada há bastante tempo entre o governo do Estado e a Infraero.

Questionado pelo vereador Ocenir Maciel, PDT, sobre qual o procedimento para que a área do Deracre e as demais possam ser devolvidas ao Município afim do recebimento de investimentos públicos ele disse.
"Não sabemos porque houve esse registro para a Infraero, foi um ato juntamente com o Estado e para revertemos essa situação é necessário, primeiro, encontrarmos a lei do registro para que possamos iniciar qualquer mudança de registro.", disse o responsável pelo Cartório de Registro de Imóvel.

Ocenir Maciel, PDT, agradeceu ao tabelião do Cartório dizendo.
"Agradeço ao Dr. Rafael e a Delcimar Leite, chefe de Terras da Prefeitura por aceitar meu convite e vim a esta Casa dar as necessárias explicações sobre este tema tão importante para os moradores daquelas comunidades. Agora caberá a nós procurarmos resolver este problema para assim termos estas áreas registradas no município.", finalizou o parlamentar.