Projeto prevê proibição de caminhões e carretas no centro da cidade

por neto — publicado 23/05/2018 21h52, última modificação 23/05/2018 21h52

Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores aconteceu na noite desta quinta feira, 22, onde os parlamentares apresentaram seus requerimentos, indicações e projetos em benefícios à sociedade de nossa cidade de Cruzeiro do Sul.

O Vereador Leandro Cândido, PSL, apresentou seu terceiro projeto de Lei apenas neste ano. Dessa vez, um dos projetos mais importante e que a bastante tempo a sociedade precisava. O projeto que dispõe da proibição da circulação de caminhões pesados nas vias urbanas da cidade de Cruzeiro do Sul.

Esse projeto vem após um estudo técnico e jurídico para que seja impedido a circulação de caminhões pesados com mais de um eixo simples na carroceria, capacidade bruta de 6 toneladas e de carga com 16 toneladas, além de 14 metros de cumprimento, incluindo também carretas.

O parlamentar justificou a apresentação do projeto dizendo.

"Foi um trabalho de pesquisa e entendo que nossa cidade está sendo destruida por caminhões enormes e pesados que atrapalham o trânsito e acabam com nossas ruas que já estão em um estado precário. Por isso, vimos a necessidade de entrarmos com este projeto de lei que visa melhorar a trafegabilidade de veículos em nossa cidade causando menos transtornos à sociedade. Vale lembrar que estas medidas já existem em outras cidades menores do Estado.", disse Leandro Cândido.