Coordenador do Programa Luz para Todos vem a Câmara de Vereadores anunciar retorno do Programa em Cruzeiro do Sul

por neto — publicado 26/03/2018 15h55, última modificação 26/03/2018 15h55

Uma reunião, acontecida na última semana entre a coordenacão do Programa Luz para Todos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lideranças rurais e os vereadores Marivaldo Figueiredo, MDB, Mariazinha Soriano, PHS, Franciney Melo, PT, Leandro Cândido, sem partido, Lucila Brunetta, sem partido, Clodoaldo Rodrigues, PR, e Chaguinha do Povo, PDT, teve como pauta central a discursão de quais comunidades serão contempladas com as novas instalações do Programa Luz para Todos Que está previsto para iniciar, logo no início do mês de maio.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas, falou das maiores necessidades e das comunidades que mais precisam.
"São de 240 quilometros de rede de ramais que precisam ser atendidos pelo Programa Luz para Todos e as comunidades que mais precisam é o Liberdade, derivados do ramal 2 e ramal 3.", disse Chagas.

O coordenador do Programa Luz para Todos no Estado Acre, Jader Maciel, disse que veio a Câmara de Vereadores de Cruzeiro expor o cronograma de trabalho e informar ao Legislativo que a execução dos trabalhos iniciará em meados de maio.
"Vim à Câmara de Vereadores, juntamente com minha equipe mostrar o cronograma de trabalho e sortear na presença das lideranças rurais a sequência dos ramais que serão contemplados. Temos mais de 540 famílias que serão beneficiadas com a Luz para Todos a partir de maio e estamos fazendo esse sorteio junto com todos.", disse Maciel.

É importante lembrar que para que demais famílias sejam atendidas é necessário que o munícipio e outros orgãos como Incra e Deracre faça a abertura de ramais.

A vereadora Mariazinha Soriano, PHS, que tem sua base eleitoral nas comunidades rurais disse ser muito importante a ampliação e continuação do Programa Luz para Todos. Pois, a energia trás nova esperança de vida para as pessoas que moram nos ramais.
"Essa é uma grande notícia, saber que as pessoas do interior serão beneficiadas com a energia elétrica. Isso trás uma esperança de vida nova, melhora a qualidade de vidas das pessoas e aumenta a venda no comércio local. Espero que mais pessoas sejam beneficiadas com a energia elétrica.", finalizou a vereadora.