Câmara Municipal apoia o trabalho da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Autistas de CZS

por Administrador publicado 19/01/2022 22h44, última modificação 19/01/2022 22h44
Depois de uma reunião que aconteceu a alguns dias neste mês de janeiro na Associação de Pais e Amigos de Pessoas Autistas, a Câmara Municipal através de seus vereadores sentiram a necessidade de apoiar pelo trabalho que a associação faz a todas as famílias e crianças especiais.
Através do Vereador Gilmar Gilles aconteceu uma reunião nesta terça feira (18), no Pam juntamente com a secretária de saúde Valéria, o vereador Franciney Freitas, o vereador João Keleu, o coordenador de Saúde Mental e Deficientes Amilton e também o Peter Roger presidente da Associação de Pais e amigos de pessoas Autistas de Cruzeiro do Sul.
Peter Roger, pediu a secretaria Valéria que seja feita a carteira de identificação das pessoas que tem autismo. Existe uma Lei criada pelo o vereador Franciney Freitas aprovada em 2019. E que seja colocado símbolos de Autistas em placas de atendimento prioritário, e também a disponibilidade de medicamentos de uso controlado, como o remédio Respiridona, a secretária afirmou que vai ser disponibilizado em comprimido o referido remédio.
Os vereadores destacaram a importância desta associação de pais e amigos de pessoas com autismo de Cruzeiro do Sul, onde realizam um trabalho de grande importância com as famílias e crianças do nosso município.
Reportagem e fotos: Assessoria Câmara Municipal.