Câmara de Vereadores participa de encontro realizado pelo TCE no Juruá

por neto — publicado 14/03/2018 00h23, última modificação 14/03/2018 00h23

O Tribunal de Contas do Estado do Acre reuniu na manhã desta segunda feira, no auditório do Hotel Swamy prefeitos, secretários do munícipios e vereadores da região do Juruá para orientar e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à gestão pública.

Os vereadores que representaram o munícipio de Cruzeiro do Sul foram: Ronaldo Onofre, PDT, Mazinho da BR, MDB , Ocenir Maciel, PDT e o presidente da Casa, Romário Tavares, MDB.

Essa é a quarta vez, em menos de um ano e meio, que conselheiros e técnicos do TCE se reúnem com prefeitos, secretários, vereadores e servidores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauaca, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, para orientar e, especialmente, durante esse encontro foram discutidos assuntos relacionados à Prestação de Contas. Uma vez que, os gestores têm até o dia 31 de março para enviarem ao TCE a prestação de contas referente ao ano de 2017.

O presidente do Tribunal de Contas do Acre, Conselheiro Valmir Ribeiro, falou da importância de levar as informações até as autoridades dos municípios.
"Estamos vindo aos munícipios, pelo menos, três vezes ao ano e isso é uma prevenção aos municípios. Hoje viemos focados mostrar aos gestores como dever ser feita as prestações de contas dos munícipios e Câmaras. Por isso, hoje destaco essa integração entre o Tribunal de Contas e os gestores que tanto buscam empenhar da melhor forma o dinheiro público.", finalizou o presidente.

Já Romário Tavares, presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul afirmou que é, extremamente, importante participar desse encontro.
"Eu parabenizo o presidente Valmir Ribeiro pelo importante trabalho que vem realizando com todos os gestores. Pois, esse momento é onde nós tiramos nossas dúvidas para fazermos uma boa administração dentro dos orgãos que conduzimos.", disse Romário Tavares.