Gerente do INSS vai à Câmara explicar agendamento de serviços básicos na agência de Cruzeiro do Sul

por PauloHenrique — publicado 20/02/2019 22h06, última modificação 20/02/2019 22h06

O Gerente da Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social, INSS, de Cruzeiro do Sul esteve na Câmara de Vereadores na última terça feira, 19, para explicar os motivos que levaram o INSS em Cruzeiro do Sul a suspender serviços básicos que eram realizados de forma imediata para forma de agendamento através da Central de Atendimento pelo número 135 ou pelo aplicativo de smartphone MEU INSS.

De acordo com o gerente da unidade estes agendamentos já acontecem desde meados de 2018 mais, somente agora em decorrência da falta de funcionários é que realmente será necessário o agendamento de todo e qualquer serviço, seja de uma simples certidão de número de PIS ao agendamento de perícia médica.

Após toda a explicação realizada por Fernando Junior, os vereadores, através do presidente da Casa, garantiu que a Câmara usara suas prerrogativas e as reuniões que acontecerão nos bairros nas comunidades rurais e ribeirinhas do município.

"Entendemos a preocupante situação que está o INSS no que diz respeito a falta de funcionários, assim como nos preocupa a questão geográfica e a falta de acesso da nossa população a Internet, por isso, estamos cobrando do Fernando qualidade na Central de Atendimento, no 135. Iremos colaborar nessa divulgação quando formos realizar nossas reuniões nas vilas e nas comunidades rurais e ribeirinhas", finalizou Clodoaldo Rodrigues.