Câmara Municipal de Vereadores Participa da posse do Conselho de Turismo de Cruzeiro do Sul

por neto — publicado 10/02/2018 15h13, última modificação 10/02/2018 15h13

A Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul participou da posse do Conselho de Turismo de Cruzeiro do Sul na manhã desta quinta feira, 08, na sede do Sebrae.

O Conselho de Turismo foi criado no ano de 2015 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo na região do Juruá.

Representando o Poder Legislativo, que foi fundamental na aprovação deste projeto, estiveram presentes os vereadores João Keleu, PDT e Lucila Brunetta, PMDB, para mostrar que esta Casa faz parte de momentos importantíssimo para o desenvolvimento de nossa cidade.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aldemir Maciel, falou da importância do Conselho do Turismo.
"É um momento muito importante para Cruzeiro do Sul. So temos que incentivar cada vez mais essa nova etapa do turismo no Juruá, estaremos apoiando o Falcão no que for possível para que possamos alavancar o turismo no Juruá para que possamos tornar Cruzeiro do Sul referência no turismo nacional e internacional."

O presidente do Conselho Municipal de Turismo Cristiano Falcão, fala da expectativa e dos trabalhos à frente do Conselho.
"Esperamos desempenhar um trabalho à frente do turismo porque nossa região tem um potencial muito grande e precisamos tornar essa marca o diferencial do nosso povo. O turismo é nossa grande máquina de geração de emprego. Esperamos transformar as possibilidades em realidade. Temos que ter turistas no município porque isso aquece toda a cadeia produtiva de nossa região, e esse é nosso objetivo durante esses dois anos.".

O Sebrae, insituição parceira na criação do Conselho, representada pelo Gerente Rigional da entidade no Juruá, Manoel Orleilson, falou da participação.
"Esse é um momento de fundamental importância na fomentação turismo. Esse é o setor da economia que mais emprega no país, para termos uma ideia temos mais de mil pessoas empregadas no turismo em Cruzeiro do Sul. Daí a necessidade de termos que fomentar o turismo no Juruá." Disse Orleilson.

A Câmara foi representada pelo Vereador João Keleu, PDT, que disse que esse é um marco para o desenvolvimento econômico do Juruá.
"Tudo o que for bom para aumentar a economia de nossa cidade a Câmara de Vereadores estará contribuindo. O Conselho de Turismo é fundamental para implantar as novas políticas de desenvolvimento do turismo."

A Vereadora do PMDB Lucila Bruneta, disse que o Conselho de Turismo terá a responsabilidade de desenvolver políticas turísticas na região. Todavia, chamou a atenção para a infraestrutura logística.
"Não tenho dúvidas que o Conselho de Turismo irá revolucionar e alancar nosso turismo, explorando nossa linda região. Porém, é preciso termos cuidados e nos voltarmos para os acessos aos nossos pontos turísticos que precisam ter acessibilidade e estrutura para que o turista possa visitar os lugares." Finalizou a vereadora.