Vereadores participam de Assinatura de Convênios entre Prefeitura Municipal e instituições que prestam serviços sociais no munícipio

por neto — publicado 09/03/2018 10h27, última modificação 09/03/2018 10h27

 

Os vereadores Lucila Bruneta, MDB, Marivaldo Figueiredo, MDB, Clodoaldo Rodrigues, PR, e João Keleu, PDT, representaram à Câmara Municipal na assinatura de Convênios entre a Prefeitura Municipal e as instituições que prestam serviços sociais no munícipio de Cruzeiro do Sul acontecido na manhã desta quinta feira, 08.

O lugar escolhido para o evento foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepecionais, APAE, onde a Prefeitura juntamente com o Governo Federal irão destinar aproximadamente 900 mil reais para as instituições sociais realizar os mais diversos trabalhos com a sociedade cruzeirense.

O prefeito de Cruzeiro do Sul explicou que foi feito um grande esforço para que o Convênio com as instituições fosse firmado o quanto antes e que este ano o número de instituições subiu para 13.
"No ano passado firmamos 12 convênios e este ano 13 com possibilidade de 14 tudo voltado para a recuperação de pessoas que precisam voltar ao seio da sociedade. Então, para nós é uma alegria estarmos firmando esses convênios com recursos do munícipio na ordem de 600 mil reais e quase 400 mil do governo federal.", disse o prefeito municipal.

O presidente da Apadec, uma casa de recuperação de dependentes químicos do munícipio, Raimundo Felício, o "Branco", falou da importância de receber os investimentos provenientes do convênio.
"Foi dado celeridade a assinatura desse convênio, pois através dele potencializamos nosso quadro técnico para que assim possamos realizar os tratamentos eficalizes as pessoas que precisam ser reinseridas na sociedade.", afirmou Branco.

Representando a Câmara Municipal a Vereadora Lucila Brunetta, MDB, utilizou durante seu discurso o sentimento da importância em o Poder Público ajudar essas instituições, uma vez que elas são tão importantes para desafogar o Sistema Único de Saúde, SUS.
"Importantíssimo esse momento, inclusive, se pudéssemos atender mais instituições seria bem melhor, o que seria do nosso munícpio, da nossa saúde, senão tivéssemos essas instituições tão importante? Todas essas instituições contribuem com a sociedade e com o munícpio, por isso todos nós devemos ajudar e hoje o prefeito, em um esforço danado, está firmando esse Convênio.", disse a Vereadora.

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments