TCE realiza “Seminário: Encontro Técnico TCE/AC e os municípios 2017″

por Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre. — publicado 29/06/2017 15h41, última modificação 29/06/2017 15h41

Prefeitos, vereadores e secretários municipais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter, Jordão, Feijó e Tarauacá, participam de encontro técnico organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Sebrae e Conselho Regional de Administração (CRA).

O evento, que foi realizado no auditório da Faculdade Ieval, em Cruzeiro do Sul, é mais uma etapa dos Encontros Técnicos, promovidos pelo TCE, que tem por objetivo orientar, capacitar e tirar dúvidas de  prefeitos, secretários, vereadores e outros gestores, sobre temas relacionados à prestação de contas e da gestão pública em geral.

Para o presidente do TCE-AC, conselheiro Valmir Ribeiro, o encontro é uma oportunidade para que os gestores possam tirar dúvidas sobre como devem ser utilizados os recursos públicos, evitando ações ilegais e que possam trazer prejuízos para a gestão e para a população em geral.

“Com esse encontro, estamos encerrando o segundo ciclo de encontros técnicos realizados pelo TCE. Uma oportunidade para que conselheiros, técnicos e gestores possam conversar, visando sempre a boa utilização dos recursos públicos. O TCE é, antes de tudo, um parceiro dos gestores. Não queremos ser um órgão que pune, mas caminhar junto com aqueles que desejam fazer uma boa gestão, aplicando os recursos públicos de acordo com a legislação e trabalhando pela melhoria de vida da nossa população”, afirmou.

Valmir Ribeiro lembrou que, essa é a segunda vez, nesse primeiro semestre do ano, que o TCE reúne os gestores do Juruá, para palestras visando a capacitação e uma maior aproximação.

 

 

Assessoria de Comunicação/Tribunal de Contas do Estado do Acre.


error while rendering plone.comments