Superintendente da Caixa Econômica Federal recebe Vereadores de Cruzeiro do Sul

por neto — publicado 15/03/2018 15h35, última modificação 15/03/2018 15h35

O Superintendente da Caixa Econômica Federal do Estado do Acre Márcio Fiod, acompanhado da gerente local Weidma Cavalcante e Victoram Costa, gerente regional, receberam na manhã desta terça feira, 14, os vereadores: Ocenir Maciel, PDT, Romário Tavares, MDB, João Keleu, PDT, Ronaldo Onofre, PDT, Marivaldo Figueiredo, MDB, Clodoaldo Rodrigues, PR, e Chaguinha do Povo, PDT, para tratar de diversos assuntos, entre eles melhorias nas casas lotéricas, mudanças e adequações na lei municipal 12.248/2017, que trata da obrigação de instalações de banheiros e bebedouros nas casas lotéricas do município, expansão dos serviços de Caixa Aqui nos bairros e comunidades de Cruzeiro do Sul.

O Vereador Ronaldo Onofre, PDT, propôs, durante a reunião, a criação de um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, dando um determinado prazo para que as casas lotéricas possam se adequadar a legislação.

Ficou definido também, que haverá uma força tarefa entre as instituições para que seja alavancado o número de "Caixa Aqui" nos bairros do munícipio.

O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Estado do Acre, Márcio Fiod, agradeceu a presença dos 7 vereadores e afirmou o compromisso de juntamente com a Câmara buscar melhorias para o municipio de Cruzeiro do Sul.
"É uma honra para a Caixa receber a Câmara Municipal, hoje estamos recebendo 7 vereadores para discutir as melhorias do atendimemento pela Caixa e na nossa agenda, que foi bem positiva e juntos irmos buscar uma conversa com os empresários para melhorar o atendimento com a expansão dos Caixa Aqui."

Outro assunto tratado pelo na reunião foi a criação de mecanismos para o cumprimento da lei que obriga as casas lotéricas a instalar banheiros e bebedouros em suas dependências e com relação a isso, Fiod disse:
"Entedemos que a lei é salutar, somos totalmente a favor dela, mais o que pedimos é um prazo maior para a adequação das casas lotéricas que já existem. Para as surgirão, a lei já será aplicada normalmente.", finalizou o Superintendente.

Representando todos os vereadores, Romário Tavares, MDB, e presidente Casa assim avaliou a reunião:
"Importantíssima, porque ouvimos do Superintendente o que a Caixa tem como interesse fazer para melhorar o atendimento as pessoas. Vamos nos reunir no final do mês para realizar visitas aos empresários com o objetivo de ampliar os Caixa Aqui.".

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments