Saúde Municipal realiza prestação de contas em audiência Pública na Câmara de Vereadores

por neto — publicado 23/02/2018 15h08, última modificação 23/02/2018 15h08

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul realizou na noite de quinta-feira (22), durante sessão solene na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para prestação de contas de todas as ações executadas em 2017. Os esclarecimentos são realizados a cada quatro meses pela secretaria, nos meses de maio, setembro e janeiro.
Estiveram presentes na audiência pública os vereadores Antônio Cosmo, Leandro Cândido, João Keleu, Marivaldo Figueiredo, Clodoaldo Rodrigues, Professora Mariazinha, a vereadora Lucila Bruneta e o presidente Romário Tavares.
De acordo com a responsável pelo Departamento de Regulação Avaliação de Controle dos Sistemas (DRACS), Catiana Rodrigues, além desta prestação quadrimestral, a secretaria também realiza um esclarecimento anual para população, através do Relatório Anual de Gestão, que é apresentado até o 30 de março.
“Essa prestação é realizada a cada quadrimestre, e acontece para mostrar os serviços realizados na saúde, os gastos com essa área e a produtividade das equipes de saúde. Essa prestação é apresentada tanto para o conselho, como para Câmara Municipal em Audiência Pública, sendo uma forma de prestar contas com a população”, destacou a responsável.
Falando em nome dos demais vereadores, a parlamentar Lucila Bruneta, que já atuou como secretaria municipal de saúde, a ação é de grande importância.
“Essa é uma obrigação das secretarias em prestar contas, e fiquei muito feliz com os números apresentados. Houve um investimento em saúde, e com uma equipe boa que cumpriu seu papel. Todas as secretarias deviam fazer esse mesmo papel, inclusive de bairro em bairro, sendo uma forma de opinar, ajudar e esclarecer”, disse a vereadora.
O presidente da Câmara, Romário Tavares, enfatizou que a prestação de contas é uma forma de esclarecer todas as ações realizadas pelo poder público para população.
“Isso é importante, é um ato de transparência do que a secretaria municipal de saúde vem fazendo com todas suas ações. Nós de Cruzeiro do Sul estamos bem representados e assistidos. Isso só nos dá o direito de dizer que estamos bem assistidos pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Foi um momento de todos os vereadores tirarem suas dúvidas e terem esclarecimentos em cada uma das coordenações da saúde municipal”, falou o presidente da Câmara.

Assessoria de Comunicação.

error while rendering plone.comments