Presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul apresenta PL para incentivar funcionários públicos a doarem sangue

por Administrador publicado 09/02/2022 00h35, última modificação 09/02/2022 00h35
O Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Freitas (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (03), para fazer agradecimentos aos secretários Josinaldo Batista e Igoor Neves pelo bom trabalho realizado e ao prefeito Zequinha Lima pelo respeito que tem demonstrado aos vereadores.
Ao destacar o fim do recesso Franciney Freitas lembrou que foi um período que só não teve sessão ao parabenizar os colegas que estiveram nas ruas e nos ramais na busca de solução dos problemas da população e das comunidades
Franciney apresentou o Projeto de Lei nº 001/2022 que concede folga de cinco dias à funcionários públicos que completarem o ciclo de doação de sangue durante o ano.
“Precisamos incentivar nossos funcionários públicos a se tornarem doadores de sangue que é uma ação de muita importância, pois cada doador, segundo as informações técnicas, pode salvar até quatro vidas. Com esse projeto buscamos melhorar o estoque de sangue do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul e também incentivar o Executivo Municipal à beneficiar o doador de sangue servidor público municipal”, avalia.
“Salienta-se que, segundo estudos, a doação de sangue de uma única pessoa, pode salvar até 04 (quatro), vidas, evidenciando, assim, a importância de fomentar o exercício de tal prática dentro da nossa sociedade”, destaca a justificativa do projeto de lei apresentado pelo vereador.
error while rendering plone.comments