Poder Legislativo de Cruzeiro do Sul participa do anúncio de Projetos Contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura

por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO — publicado 30/05/2017 10h55, última modificação 30/05/2017 10h54

A Lei Municipal de Incentivo à Cultura irá contemplar 19 projetos dos diversos segmentos artísticos que juntos receberão 70 mil reais do Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Cultura para fomentar o crescimento da cultura em Cruzeiro do Sul.

Foram mais de 62 projetos inscritos que passaram por um criterioso processo de escolha, cujo resultado foi apresentado na manhã desta segunda, 29, com a aprovação de 19 projetos que vão da preservação e revitalização de museus ao combate do preconceito à Síndrome de Down.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu Presidente, Vereador Romário Tavares, PMDB, que assim definiu este importante momento para a Cultura de Cruzeiro do Sul: "O Prefeito Ilderlei Cordeiro está de parabéns pelo investimento de 70 mil reais na Cultura de nosso município. Esses projetos voltados para a dança, a música, o esporte e os outros segmentos da arte contribuem para que nossos jovens desenvolvam novas habilidades e fujam do mundo da criminalidade. O Poder Legislativo apoiará sempre ações como essa que trazem melhorias para o nosso povo."

Um dos projetos aprovados e que pela primeira vez será patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura está relacionado ao combate do preconceito da Síndrome de Down e será coordenador por Carlos Sampaio. "Será um projeto inovador em Cruzeiro do Sul. Pois, levaremos até as escolas campanhas de conscientização as nossas crianças mostrando as qualidades do portador de Down."

Após a apresentação dos projetos aprovados a Comissão Julgadora dará um prazo de 05 dias úteis para a apresentação de recursos. Em seguida, será homologado o resultado final e os projetos terão um prazo de 01 ano para serem executados.

Todavia, de acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Daiana Maia, a Secretaria irá elaborar um calendário para que todos os projetos sejam executados até o mês de dezembro.


error while rendering plone.comments