Franciney Freitas participa de reunião que fortalecerá ações de combate à Covid-19

por Administrador publicado 26/01/2021 11h11, última modificação 26/01/2021 11h11

Na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, e o vereador Elter Nóbrega, participaticiparam da reunião entre Prefeitura Municipal, Ministério Público e Associação Comercial, cujo objetivo é discutir as ações de restrição e combate a propagação da Covid-19 no município de Cruzeiro do Sul. A reunião aconteceu na Associação Comercial e contou com poucas pessoas. A principal discursão foi o alinhamento de ações e o apoio da classe empresarial nas ações de combate às aglomerações.

A atual situação da Covid-19 em Cruzeiro do Sul preocupa, são mais de 600 casos em 3 semanas e isso trás uma alerta à sociedade de modo geral. É necessário neste momento de aumento dos números da doença e das internações que a sociedade tome os cuidados necessários para que haja uma contenção da expansão da doença.

Neste primeiro momento, a Prefeitura Municipal não trabalha com a hipótese de fechamento do comércio e lockdown. Durante a reunião ficou definido a intensificação de ações educacionais e a blitz educativas que serão realizadas em quatro pontos da cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, expressou sua preocupação com a atual situação da Covid-19 no município e colocou o poder legislativo a disposição das autoridades para juntos buscar as melhores soluções para a sociedade cruzeirense.
“Vivemos uma situação extremamente difícil, aqui não queremos ajustar ninguém mais os números demonstram que precisamos nos cuidar e cuidar do próximo. Quero aqui colocar a Câmara de Vereadores à disposição dos poderes e das autoridades para que juntos possamos tomar as medidas cabíveis e necessárias no combate a está doença. Contem com o apoio da Câmara Municipal.”, enfatizou o presidente.

Outro ponto destacado por Franciney foi um pedido à comunidade cruzeirense para que a mesma possa está tomando todos os cuidados de prevenção.
“Quero nesse momento, pedir a nossa população que tome os cuidados necessários, que usem máscaras, usem álcool gel e procurem evitar aglomerações. Sou contra o fechamento do comércio. Porém, também sou contra as pessoas estarem circulando sem necessidades. Então vamos evitar as aglomerações para que juntos possamos vencer essa guerra contra o vírus Covid-19.”, finalizou Franciney.

error while rendering plone.comments