Câmara Municipal realiza reunião com os compradores de farinha de Cruzeiro do Sul

por Administrador publicado 18/02/2022 00h37, última modificação 18/02/2022 00h37
Aconteceu neste sábado na Câmara Municipal uma reunião com os compradores de farinha de Cruzeiro do Sul.
Estiveram nesta reunião o presidente da Câmara Franciney Freitas (PP), Márcio da Farinha (PSDB), João Keleu (PP), Zaldo Mototaxi (PROS), Cristiano Rodrigues (MDB), Betão da BR (PSD), também com a presença do Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Nicolau Junho (PP).
A secretaria de Agricultura do Município Aldenir, também participou da reunião o secretário de Articulação do Município Zé Maria e o representante do Governo Dr. Jonanthan Donadoni. Reunião conduzida pelo vereador Márcio da Farinha, onde foi colocado ao Deputado Nicolau o valor do ICMS de 7 reais na saca de farinha.
Os agricultores e vendedores do produto da farinha reclamam do alto imposto que recebem do Estado para pagar. Os compradores de farinha e representantes de agricultores da região se fizeram presente nesta reunião, onde pediram que o governo baixasse o ICMS na compra da farinha.
Os vereadores conduzido pelo presidente Franciney Freitas, em suas falas agradeceram ao Deputado Nicolau Jr. a sua visita a câmara e fizeram o pedido ao Deputado, que comunique ao Governador das dificuldades dos produtores e compradores de farinha, sendo que a farinha é o maior produto de exportação do Município de Cruzeiro do Sul, e que o Governador possa ver com carinho esse pedido. O deputado afirmou que vai falar com o Governador, levar o projeto para a assembléia e lá ser votado e baixar o ICMS da farinha.
Reportagem e fotos: Assessoria Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.
error while rendering plone.comments