Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por neto — publicado 11/03/2018 16h47, última modificação 11/03/2018 16h47

 

Através de um projeto de lei do ex vereador Marcos Lima Verde, e que já tornou-se tradição em Cruzeiro do Sul, a Câmara de Vereadores realizou na noite da última quinta feira, 08, a 5° Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, onde foi entregue o "Título de Mulher Destaque" à 14 mulheres que colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento e o bem estar da sociedade cruzeirense.

A sessão aconteceu a partir das 19:00 horas no Club Musical Importadora e contou com a presença de várias autoridades e dezenas de mulheres cruzeirenses que foram prestigiar a brilhante sessão que homenageou as seguintes mulheres indicados por cada um dos 14 vereadores:

Edna Martins da Silva Melo, indicada pelo vereador Mazinho da BR, MDB; Maria Antonieta de Freitas Silvério, indicada pela vereadora Mariazinha Soriano, PHS; Jurací Teles Bezerra, indicada por Leandro Cândido, Sem Partido; Marlene da Costa Maciel, indicada por Ocenir Maciel, PDT; Maria Soares Pio, "Professora Mariquinha", indicação do Vereador Romário Tavares, MDB; joseane Elza Tonussi Mendes, indicada por Clodoaldo Rodrigues, PR; Jamile Sampaio Rego Mariano, indicação do Vereador Antônio Cosmo, MDB; Eliza Rodrigues Ferreira, "Niza do Basa", indicada por Franciney Freitas, PT; Maria José de Oliveira Melo, indicada por Chaguinha do Povo, PDT; Lusiane Casemiro Pires, indicada pelo Vereador João Keleu, PDT; Artemísia Souza de Oliveira, indicação de Marivaldo Figueiredo, MDB, Maria das Graças de Souza Melo, indicada por Elenildo da Pesca, PP; Magda Ramos Torres, indicada pela Vereadora Lucila Brunetta, MBD e Lacy Freitas do Vale, indicada por Ronaldo Onfre, PDT.

a vereadora Lucila Bruneta falou da importância desse momento dizendo:
"Esse é um momento muito importante e bonito. Principalmente, porque nós mulheres precisamos ocupar mais espaço em todos oa segmento da sociedade, principalmente na política."

A professora aposentada Maria Soares, "Professora Mariquinha" falou da felicidade de estar sendo homenageada durante a solenidade.
"Me sinto feliz porque a gente fica tão fora quando estamos em sala de aula e ser reconhecida pelo nosso trabalho é muito gratificante", finalizou.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares, MDB, falou do sucesso da 5° edição da Sessão Solene em homenagem as mulheres agradecendo a todos os vereadores e funcionários do Legislativo.

"Estou muito feliz, esta é a 5°edição e quero aqui agradecer aos 14 vereadores pelas grandes escolhas realizadas, são grandes nomes de mulheres que fizeram tudo para contribuir com o bem estar da nossa sociedade. Essas mulheres são merecedoras desta homenagem. Quero também, agradecer aos nossos servidores que se dedicaram ao máximo para a realização desta grandiosa festa.", disse Romário Tavares.

error while rendering plone.comments