Câmara de Vereadores participa da Semana Nacional da Enfermagem

por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO — publicado 18/05/2017 11h11, última modificação 18/05/2017 11h11

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo Vereador e Presidente Romário Tavares, PMDB, na abertura da Semana Nacional de Enfermagem que ocorreu na manhã do dia 17/05/2017, no auditório do Posto de Saúde Manoel Bezerra da Cunha, localizado na Avenida 25 de Agosto.

A Semana Nacional de Enfermagem está sendo organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Acre, COREN/AC, comemorada entre os dias 12 a 20 de maio e tem como objetivo promover ações em comemoração e de reconhecimento aos profissionais de enfermagem e técnicos em enfermagem.

A representante da Diretoria Regional e Conselheira do COREN/AC, Marilita Santos destacou a importância dos minicursos que serão aplicados na Maternidade e que irão melhorar o atendimento nas unidades básicas de Saúde. Bem como, a parceria com a Secretária Municipal de Saúde que permitiu pela primeira vez a presença dos servidores da saúde da atenção básica.

O presidente do Sintesac, Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado Acre, núcleo de Cruzeiro do Sul Venilson Albuquerque falou da importância e da necessidade de trazer para a região do Juruá uma representação do COREN. Por fim, Venilson parabenizou todos os profissionais da enfermagem pelo seu dia.

A Secretária Municipal de Saúde homenageou durante a solenidade um enfermeiro e um técnico de enfermagem que de acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Edir Clemente, são grandes profissionais que estão a bastante tempo exercendo suas funções com amor e dedicação.

O Técnico de enfermagem, Ocimar do Vale, que sofreu um acidente vascular cerebral, AVC, e retornou aos serviços assim definiu a homenagem: " é com muita satisfação que recebo este prêmio em nome de todos os técnicos de enfermagem pelos nossos serviços prestados à população."

Representando o Poder Legislativo, o Vereador Romário Tavares, PMDB, que também é técnico de enfermagem disse ser com muita alegria que a Câmara de Vereadores participa deste evento para parabenizar os servidores, " os profissionais da saúde são pessoas que doa todo o seu tempo para melhor atender as pessoas." O vereador também destacou o projeto de lei que reduz a carga horária dos profissionais da enfermagem para 30 horas semanais. " nos próximos dias será homologado o tão sonhado projeto de lei que irá reduzir para 30 horas a carga horária dos profissionais da enfermagem. Destaco aqui, também, que esse não é um projeto apenas meu, mais de todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, sindicatos e prefeito Ilderlei Cordeiro."

No encerramento da abertura da Semana Nacional da Enfermagem foi concedido a todos os profissionais e convidados presentes um café da manhã.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 

error while rendering plone.comments