Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul fará audiência pública para debater a taxa de recolhimento de lixo

por PauloHenrique — publicado 08/02/2019 17h30, última modificação 08/02/2019 17h30


O vereador Elenildo da Pesca, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul do ano de 2019, realizada na última quinta feira (7), propôs aos demais vereadores da casa que fosse realizada uma audiência pública para debater sobre a cobrança da taxa de recolhimento de lixo domiciliar. Taxa essa que foi instituída pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro, após ser aprovada pelos vereadores no ano passado.

Elenildo quer ouvir junto com os demais vereadores, o que  a população tem a dizer sobre o tema, já que o assunto se tornou polêmico e tão comentado na cidade. Antes, o valor referente à coleta de lixo era cobrado dentro do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), no valor de R$ 7,00 e passou a ser R$ 25,90 mensais após ser cobrado fora do imposto.

“Peço à Mesa Diretora que convide os representantes do Ministério Público do Estado, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Exército, além dos presidentes das associações de moradores de todos os bairros, para debatermos, juntos, esse tema”, disse Elenildo.

Após ser votada e aprovada pelos vereadores, a audiência ficou marcada para o dia 14 de março, às 8h30min, na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments