Gerente da agência do INSS de Cruzeiro do Sul realiza visita à Câmara de Vereadores

por neto — publicado 28/02/2018 08h31, última modificação 28/02/2018 08h31

A Câmara de Vereadores recebeu durante a sessão desta terça feira, 27, a visita do gerente da agência do INSS, Instituto Nacional de Seguridade Social, de Cruzeiro do Sul, Fernando Júnior, à convite do vereador João Keleu, PDT, para explicar sobre as inúmeras reclamações, atendimento na agência e os problemas estruturais da mesma.

O gerente Fernando Júnior, explicou sua vinda a este Poder dizendo.
"A convite do vereador keleu, nós viemos aqui esclarecer a situação da nossa agência. Uma vez que existe uma reclamação com relação ao tempo de demora de análises de processos. Então, viemos esclarecer que nossa agência esta passando por uma transição. Pois, desde o início de agosto estamos implantando o programa "INSS DIGITAL", onde nossos processos passaram a ser analisados digitalmente. Todavia, viemos aqui para mostrar que, mesmo com toda a mudança, esses projetos estão sendo analisados mais rapidamente. Pois, antes o tempo de agendamento e análise girava em torno de 6 meses e hoje gira, em torno de, no máximo, 4 meses."

Fernando Júnior, também disse, apesar das melhorias nas análises dos processos com o programa INSS DIGITAL, outro problema recorrente é a falta de melhorias estruturais na própria agência.
"Nossa estrutura não comporta mais nossa demanda. Atendemos 7 munícipios e nos dias de pico as pessoas ficam sem lugar para sentar. Além das questões físicas do prédio que em dias de chuva molha. Inclusive, com relação a esse transtorno perdemos processos do arquivo devido a chuva.", disse Fernando Júnior

Assessoria de Comunicação

error while rendering plone.comments